Bateria Estacionária 400Ah, SERÁ MESMO? Não seja ENGANADO!

Bateria Estacionária 400Ah, SERÁ MESMO? Não seja ENGANADO!

Bateria Estacionária 400Ah, será mesmo? Quanto maior a capacidade de uma bateria, maior é sua autonomia, e mais tempo pode fornecer energia.

Mas e estas baterias de Maxpower de 400Ah, 450Ah que tem aos montes no mercado, será mesmo que fornecem esta capacidade? É fisicamente possível isto em uma bateria de mesmo tamanho das estacionárias de nome consagrados?

Este é o tema da aula de hoje, e com vários fatos que irá ajudar você entender melhor este tema, irá ajudar você a não ser enganado por estes números de capacidade grande, e preços que podem chegar a metade de uma bateria de nome.

É importante deixar bem claro que: NÃO ESTOU TENTANDO DENEGRIR IMAGEM DE NENHUMA DAS MARCAS CITADAS, apenas estou de forma simples e objetiva trazendo um questionamento para que qualquer leigo entenda a física e o que está envolvido em uma bateria para que tenha grandes capacidades.

Também faço comparações de tamanho e peso, desta forma é completamente possível demonstrar a real capacidade de uma bateria, claro que isto não dispensa um teste de certificação em laboratório, para que possamos r um selo de qualidade.

Bateria Estacionária 400Ah, cálculo Simples:

Uma bateria estacionária 240Ah Freedom DF4100 temo peso de 60,3Kg

Então temos o seguinte: 60,3Kg / 240Ah = 0,251g por Ah

Ou seja 251 gramas para cada Ah da bateria, agora vejamos quanto uma bateria destas de 400Ah deveria ter de peso.

400Ah * 0,251g = 100,4Kg

Ou seja para que uma bateria estacionária de 400Ah conseguisse ter esta capacidade acumulada dentro de seu monobloco, teria que ter um peso aproximado de 100Kg,mas ambas as marcas pesam apenas 55Kg, o que nos deixa com certa desconfiança.

Agora vamos ver realmente quanto de capacidade estas baterias tem:

Para isto devemos fazer o cálculo abaixo:

240Ah / 60,3Kg = 3,98Ah por Kilo

Com este cálculo, descobrimos que a bateria de 240Ah DF4100 tem aproximadamente 3,98Ah para cada Kilo, então vamos ao próximo cálculo que vai nos mostrar realmente quanto uma bateria destas que diz ter 400Ah realmente tem.

3,98Ah * 55Kg = 218,9Ah

Ou seja praticamente metade a menos dos 400Ah informado pelo fabricante, isto é realmente duvidoso, e também tenho alguns alunos e inscritos do canal que já relataram que não fornecem nem 200Ah, ficam na média de 180Ah.

Outra questão é o preço, é bem complicado de aceitar que uma bateria que traz 400Ah com qualidade real e comprovada custe cerca de 40% mais barato do que as baterias de nome já conhecidas.

Caso qualquer um dos fabricantes das baterias de 400Ah citadas aqui tiver algum vídeo, teste ou certificação que comprove tal feito, basta entrar em contato para que eu possa fazer um novo vídeo demonstrando, mas até o momento não encontrei nada a respeito.

Conclusão

Podemos então concluir que estas baterias estacionárias de 400Ah não conseguem entregar o que promete pelo simples fato de que fisicamente é impossível colocar uma capacidade destas no mesmo espaço que cabe praticamente metade da capacidade informada.

Portanto fique atento ao comprar estas baterias, e se já teve alguma experiência com elas, deixe nos comentários deste artigo, e ajude a compartilhar com mais pessoas para evitar que sejam enganadas.

Veja a Aula completa:

#EnergiaSolar
#polemica
#EduardoAquino

CURSOS

▶ Faça já o Curso de Energia Solar: http://bit.ly/Curso-Energia-Solar-EduardoAquino

▶ Adquira o seu Projeto Inversor Senoidal neste link: http://bit.ly/Projeto-InversorSenoidal-Avançado

———————————–

Contato Comercial:
[email protected]

Acessem também:
▶ Instagram: http://bit.ly/Instagram-Eduardo-Aquino
▶ Twitter: https://goo.gl/rRJq8Z
▶ Página no Facebook: https://goo.gl/GGhfqC

Redação e Tradução: Lucas Aquino
[email protected]

Energia Solar é uma forma limpa de energia que ajuda o meio ambiente e o planeta, adote esta ideia.

 

Nenhum comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.