Brasil ZERA IMPOSTO de importação para Energia Solar

Brasil ZERA IMPOSTO de importação para Energia Solar

Brasil ZERA IMPOSTO de importação para Energia Solar

Tempo de leitura: 3 minutos

Brasil ZERA IMPOSTO de importação para Energia Solar, olha que ótima notícia.

Foram publicadas, nesta segunda-feira (20), as resoluções N° 69 e N° 70 da Camex (Câmara de Comércio Exterior) no DOU (Diário Oficial da União), que zeram os impostos de importação de inúmeros itens utilizados na geração de Energia Solar Fotovoltaica até o final de 2021.

Devido à alta do dólar, os preços de vários componentes aumentaram exponencialmente, portanto, o acesso à eles se tornou dificultoso.

Segundo a Terra, disse à Reuters o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia, que os impostos de importação de módulos fotovoltaicos atualmente são de 12%, enquanto os inversores chegam à 14%.

Por conta disso, a aquisição de equipamentos e produção de Energia Solar tornou-se cada vez mais custosa, seja o produtor uma usina ou uma casa, por mais que a geração de Energia Solar tenha se popularizado cada vez mais em escala Brasil nos últimos anos, se tornando 2% da capacidade de operação segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Segundo a Canal Solar, de acordo com Wladimir Janousek, especialista em tecnologias e processos produtivos de módulos fotovoltaicos, a implementação das resoluções tem a proposta de impulsionar negócios dependentes de itens para a geração de Energia Solar.

Entretanto, de acordo com a Reuters, é possível que ocorra uma certa pressão em cima das fabricantes brasileiras de equipamentos de Energia Solar Fotovoltaica, visto que a competitividade se tornará mais forte a partir do aumento se importações.

Por conta disso, poderemos ver como o mercado de Energia Solar Fotovoltaica brasileiro se adequará à completa mudança de paradigma na questão de aquisição desses equipamentos.

Além do fato de como isso impactará no preço que chegará ao consumidor final.

Dentre os itens listados para ex-tarifários, estão vários módulos fotovoltaicos, monocristalinos e bifaciais, além de trackers e alguns de seus componentes, bem como inversores trifásicos e bombas para líquidos movidas a Energia Solar que são utilizadas em sistemas de irrigação.

A inclusão dos itens voltados para a produção de Energia Solar na lista dos ex-tarifários está prevista para dia 01/08/2020.

É importante ressaltar que nem todos os seguimentos da energia solar serão beneficiados com esta isenção dos impostos, para saber exatamente quais os equipamentos e insumos utilizados na energia solar entram nesta regra, é importante verificar nas listas que estão lincadas abaixo.

Veja a lista completa neste link: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-n-70-de-16-de-julho-de-2020-267580871

Link para o artigo com a resolução 70 no Site Oficial da Camex: http://www.camex.gov.br/resolucoes-camex-e-outros-normativos/58-resolucoes-da-camex/2734-resolucao-n-70-de-16-de-julho-de-2020

Link para o artigo coma resolução 69 no Site Oficial da Camex: http://www.camex.gov.br/resolucoes-camex-e-outros-normativos/58-resolucoes-da-camex/2733-resolucao-n-69-de-16-de-julho-de-2020

Outro pronto importante a deixar claro, é que, os fornecedores e distribuidores já possuem um estoque com preços pagos antes desta publicação DOU (Diário Oficial da União), ou seja isto quer dizer que você não irá ver estes repasses nos próximos dias ou meses, e sim será aplicado este repasse em novas importações.

Brasil ZERA IMPOSTO energia solar, Vídeo completo:

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCyBYWOYoBRJqwXH8rXqWBYg/join

#EduardoAquino
#impostozero
#EnergiaSolar

— Grupo no Telegram —
Participe também do Grupo Oficial no Telegram e receba conteúdo exclusivo
📢https://bit.ly/grupo-telegram-eduardo-aquino

🚩 NÃO CLIQUE AQUI: https://bit.ly/naoclikaraqui

📚 CONHEÇA MEUS CURSOS

▶ Faça já o Curso de Energia Solar: http://bit.ly/Curso-Energia-Solar-EduardoAquino

▶ Adquira o seu Projeto Inversor Senoidal neste link: http://bit.ly/Projeto-InversorSenoidal-Avançado

INSTRUMENTOS E EQUIPAMENTOS QUE UTILIZO E INDICO
👇👇👇
Osciloscópio 100MHz Digital: https://bit.ly/osciloscopio100MHz
Ponta de Prova Osciloscópio x100: https://bit.ly/pontaprovaX100
Analisador de Bateria Digital: https://bit.ly/analizadorbateriadigital
Multímetro e Osciloscópio Digital: https://bit.ly/MultimetroOsciloscópio
Alicate Amperímetro DC: https://bit.ly/alicateamperimetrodc

Contato Comercial:
[email protected]

Acessem também:
▶ Instagram: http://bit.ly/Instagram-Eduardo-Aquino
▶ Twitter: https://goo.gl/rRJq8Z
▶ Página no Facebook: https://goo.gl/GGhfqC

Redação e Tradução: Lucas Aquino
[email protected]

Energia Solar é uma forma limpa de energia que ajuda o meio ambiente e o planeta, adote esta ideia.

 

Nenhum comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.