MICROINVERSOR com Inversor STRING

MICROINVERSOR com Inversor STRING

Microinversor com Inversor String na mesma instalação solar fotovoltaica, é possível? Esta aula irá te ajudar a entender!

Esta é uma dúvida muito recorrente dos instaladores,integradores e também de clientes que já tem uma usina fotovoltaica com Inversor String, (aquele que vai na parede), mas pretende ampliar sua usina.

Muitos querem apenas conhecer a tecnologia com micro inversores fotovoltaicos, outros pretendem ampliar a usina existente mas ficam com esta dúvida.

Esta também é a dúvida do meu amigo Miguel Lino da Empresa Solar dos Pomares.

Então resolvi gravar esta aula para ajudar Você a sanar esta dúvida.

Apesar de ser tecnologias completamente diferentes, o objetivo principal é converter a energia de corrente contínua dos módulos fotovoltaicos para energia de corrente alternada, a mesma que temos na rede elétrica.

Para que desta forma, seja possível utilizar esta energia na residência ao mesmo tempo em que os módulos fotovoltaicos estão gerando energia, e caso estiver produzindo mais do que esta consumindo, poder exportar para a rede elétrica da concessionária.

Os dois equipamentos em sua saída que é conectado a rede elétrica, prove energia no formato de corrente alternada, e também ajusta a tensão e frequência de forma automática a rede elétrica em que estão conectados.

Portanto, poderão sim trabalharem juntos na mesma rede elétrica sem a necessidade de nenhuma configuração, ou alteração para a sua instalação.

Não haverá nenhum conflito entre o funcionamento dos mesmos, até por que a entrada dos módulos fotovoltaicos são completamente independentes, e o que deverá ser ligado em paralelo a rede elétrica, é apenas a saída dos dois equipamentos.

No entanto, deverá realizar um projeto de ampliação e solicitar esta ampliação de usina fotovoltaica para a concessiona´ria local, logo terá que solicitar este trabalho para a empresa que realizou a instalação do seu inversor String.

Caso você mesmo tenha feito a instalação, deverá entrar em contato com o Engenheiro ou Eletrotécnico que realizou o Projeto e Homologação.

É este profissional da área de eletricidade que irá realizar todo o projeto com base nos novos equipamentos, e irá indicar e orientar a forma correta de fazer as ligações, apesar de não ter segredo, ainda assim deve seguir uma Norma Técnica.

E somente este profissional é qualificado para assinar o projeto e gerar a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) que será exigida pela concessionária.

Microinversor com Inversor String Aula completa abaixo:

#EnergiaSolar
#microinversor
#EduardoAquino
#inversorstring
#hoymiles
#phpsolar
#php

CURSOS

▶ Faça já o Curso de Energia Solar: http://bit.ly/Curso-Energia-Solar-EduardoAquino

▶ Adquira o seu Projeto Inversor Senoidal neste link: http://bit.ly/Projeto-InversorSenoidal-Avançado

———————————–

Contato Comercial:
[email protected]

Acessem também:

▶ Instagram: http://bit.ly/Instagram-Eduardo-Aquino
▶ Twitter: https://goo.gl/rRJq8Z
▶ Página no Facebook: https://goo.gl/GGhfqC

Redação e Tradução: Lucas Aquino
[email protected]

Energia Solar é uma forma limpa de energia que ajuda o meio ambiente e o planeta, adote esta ideia.

 

Nenhum comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.