URGENTE: Mercado Solar Fotovoltaico está em Perigo

Foto de Eduardo Aquino

Eduardo Aquino

CEO | Eduardo Aquino

Concorrência Desleal, Concessionárias Entram Para o Mercado Fotovoltáico -Site
URGENTE: Mercado Solar Fotovoltaico está em Perigo

URGENTE: Mercado Solar Fotovoltaico está em Perigo: As Distribuidoras e Concessionárias de Energia Elétrica já estão oferecendo Kits de Energia Solar Fotovoltaica a Seus Clientes no Brasil.

Texto abaixo Por: Professor Doutor Roberto Valer

Em outros países as concessionárias vendem sistemas fotovoltaicos para seus clientes. Aqui não vai ser diferente. O grande problema é utilizar verbas de p&d e de eficiência energética para queimar o mercado. O outro problema é atrapalhar o mercado com prazos gigantescos de conexão para monopolizar.

Infelizmente há um problemas de interpretação da 414. Concessionárias estão obrigando a clientes atendidos por transformador de 112,5 kVA, e até o momento tarifados como grupo B , a contratar demanda e se enquadrarem no grupo A se quiserem instalaram uma potência próximo a 75 kW. Este tema está sendo discutido e a Absolar deve começar uma ação contra esta semana.

As concessionárias estão vedando em várias regiões que se cadastradas por Pessoas físicas passem a ser registradas para PJ e permitir o auto consumo remoto. Também esta questão está sendo discutida.

Em outubro deve sair o novo texto da atualização da 482. É importante que comecem a utilizar as hashtag #cenariozero482 para fazer barulho e mostrar para ANEEL e o governo que o setor fotovoltaico não vai permitir retrocessos. Em algum momento vai ser necessário taxar o fio mas não é o momento.

Veja o Vídeo abaixo:

Recomendações

Inversor OffGrid GROWATT 10.000W Pico e Bateria LifePO4 | Eduardo Aquino Vídeo

Inversor OffGrid GROWATT 10.000W Pico e Bateria LifePO4 | Eduardo Aquino

INCRÍVEL: Placa Solar TODA QUEBRADA Ainda Gerando Energia Vídeo

INCRÍVEL: Placa Solar TODA QUEBRADA Ainda Gerando Energia

ESTE SIM, INVERSOR 1200W da CHINA SE SAIU MUITO BEM Artigo

ESTE SIM, INVERSOR 1200W da CHINA SE SAIU MUITO BEM

Nosso Laboratório

Parte 1 Laboratório Eduardo Aquino Energia Solar
Parte 2 Laboratório Eduardo Aquino Energia Solar
Parte 3 Laboratório Eduardo Aquino Energia Solar