MICROINVERSORES: Conheça uma das MAIORES Vantagens

Foto de Eduardo Aquino

Eduardo Aquino

CEO | Eduardo Aquino

MICROINVERSORES CONHEÇA UMA DAS MAIORES VANTAGENS
MICROINVERSORES: Conheça uma das MAIORES Vantagens

Neste vídeo vou mostrar na prática uma das maiores vantagens de usinas fotovoltaicas com microinversores.

Esta é uma instalação com 20 módulos fotovoltaicos de 305Wp Monocristalino 4 Microinversores APsystems YC-600 e 3 Microinversores APsystems QS1 em São Paulo Capital.

Nesta instalação você verá que em uma determinada época do ano será projetado uma sombra em parte dos módulos, porém isto foi totalmente previsto no projeto.

Como não havia outra alternativa, optou-se por fazer esta instalação assim mesmo, mas foi adotado algumas técnicas e alternativas.

Uma das alternativas foi utilizar a tecnologia de Microinevrsores que é dotado da tecnologia MLPE e trabalha a nível de módulos fotovoltaicos, contando com entradas MPPT individuais, o que possibilita este tipo de instalação mesmo com sombreamento parcial em parte do ano.

Veja o vídeo completo abaixo:

Recomendações

SERÁ VERDADE QUE ENERGIA SOLAR É SÓ PARA RICOS? Vídeo

SERÁ VERDADE QUE ENERGIA SOLAR É SÓ PARA RICOS?

Inaugurada a 3ª Usina Solar da Vivo na Bahia Artigo

Inaugurada a 3ª Usina Solar da Vivo na Bahia

Inversor 5000W Onda Modificada Será que AGUENTOU Vídeo

Inversor 5000W Onda Modificada Será que AGUENTOU

Nosso Laboratório

Parte 1 Laboratório Eduardo Aquino Energia Solar
Parte 2 Laboratório Eduardo Aquino Energia Solar
Parte 3 Laboratório Eduardo Aquino Energia Solar